Sobre a ONG

No ano de 2005, Caroline, fundadora do Terapia Intensiva de Amor, em uma visita à um hospital, se sentiu tocada ao visitar uma criança hospitalizada e fazê-la sorrir. Aquele sentimento, logo ardeu em seu coração e no mesmo momento ela soube que Deus tinha um propósito em sua vida, através de tudo o que havia sentido.

Logo, ela tratou de correr atrás daquele sentimento, que sem dúvida, já havia se tornado um SONHO em seu coração… Porém, com quinze anos estava difícil conseguir liberação para entrar nos hospitais. Até que, aos dezessete anos encontrou um grupo que lhe aceitara, mas havia um novo desafio pela frente: Superar seu medo de palhaço sendo um.

O desafio foi vencido e nasceu a Dra. Belllinha, que meses depois teve que sair daquele grupo. Ela se viu sem chão e imaginou que aquele sonho, que tinha se tornado sua razão de viver acabaria ali.

Mas, quando achamos que está tudo acabado, que não tem mais solução, Deus nos estende a mão e nos faz voar mais alto… Surgiu então o TERAPIA INTENSIVA DE AMOR, que hoje atende hospitais, lares, escolas e empresas, através de seus voluntários e parceiros, que juntos acreditam no propósito do Pai, através desse grupo que se tornou uma grande família!

E hoje o TIA atende 7 hospitais, sendo 5 hospitais em Curitiba, 1 em Piraquara e 1 em São Jose dos  Pinhais. Também desenvolvemos trabalhos em lares de idosos e casas de acolhimento, escolas, comunidades, empresas e campanhas diversas. Gerando uma media de 11.000 atendimentos e media DE 8.000 impactos anuais. Prestando um trabalho de assistência a esses pacientes da garantia de direitos com a missão de humanizar, motivar e tornar todo e qualquer ambiente alegre, buscando a resiliência do ser humano. Em 2018 nasceu a ESCOLA DO TIA, que vem com o intuito de desenvolver a figura do palhaço e ampliar a visão de como desenvolver habilidades com oratória e trabalhos sobre liderança, esse estudo também é possível através dos workshops desenvolvidos na ong onde gera uma media de 2000 atendimentos anuais não só para voluntários mas para o público em geral que se interesse por esse universo.

O TIA também desenvolve trabalhos diretamente com paciente em tratamento com ELA “ESCLEROSE LATERAL AMIOTROFICA” e paciente em tratamento de SAÚDE MENTAL e alzaimer, onde a ONG vem se especializando nesses atendimentos através de estudos, participação em simpósios e realização de treinamentos específicos.

Em 2018 o TIA recebeu o prêmio ASTER, premiação que é realizada pela Faculdade ESIC no requisito trabalho social, e no mesmo ano também recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná pelos seus 10 anos, além do prêmio do Instituto Joanir Zonta referente a campanha solidaria do CONDOR.

No mesmo ano a fundadora e presidente da ONG Caroline Alcova Silva, foi concedida cidadania honorária em 2018 pela câmara de vereadores de Curitiba.

Em 2019 o TIA recebeu o SELO ODS do SESI, por atuar dentro de alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Sendo eles Saúde e bem-estar, Igualdade de gênero, Educação de qualidade, Redução das desigualdades, Paz, justiça e instituições eficazes e Parcerias e meios de implementação.