Não realizamos só plantões, realizamos sonhos também!

Acho que algumas pessoas já sabem, mas vou contar novamente, dentro de um dos hospitais que visitamos, nós atuamos diretamente na UTI com pacientes que lutam contra a ELA – Esclerose Lateral Ameotrofica, doença que paralisa toda a musculatura e faz com que o paciente perca ao longo do tempo seus movimentos e acabe ” preso no próprio corpo”, é o caso de um dos nossos queridos que vive na UTI há cinco anos, e conhecemos ele há um ano, e nosso diálogo com ele é só através do olhar … nós falamos e ele responde com o olhar, durante esse um ano fomos nos tornando mais próximos e o conquistando, até que um dia mau podíamos acreditar, mas descobrimos pelo olhar que a cor favorita dele era vermelho! Quanta alegria!! Então em meio a essa entusiasmo prometemos a ele que um dia o  Dr.Lilu  iria visita-lo todo de vermelho, bom e como diz o ditado , quem promete tem que cumprir! Lá fomos nós atrás de todo o mundo para conseguir a tal roupa vermelha!

Essa busca durou 6 meses!! Mas o dia chegou, no último sábado, 16/02/19 realizamos  o nosso sonho, sim por que em seis meses de busca o sonho também se tornou nosso!! E com a ajuda da nossa parceira , Mônica  Luvita que conhecemos em uma ação no Hospital Erasto Gaertner  e a Dra Belllinha contou a história pra ela, ela abraçou a causa e conseguiu achar um local que locava uma fantasia exatamente como a gente procurava, e ela com o seu enorme coração nos doou essa locação e possibilitou a realização desse sonho, que foi incrível!

Segue o relato do Dr Lilu

– Foi muito lindo entrar na UTI e ver o rosto do paciente ao ver meu figurino de vermelho. E mediante a conversa com ele foi muito bom ver a sua reação demonstrando alegria. E o que aprendemos com tudo isso? Que as vezes um olhar nosso demonstra como esta no estado de espírito. E mesmo ele não podendo sair dali, naquele dia podemos levar o mundo para dentro da vida dele, muitas vezes percebemos que é na simplicidade das coisas que acontecem. Sou muito grato por ter pessoas como a Mônica que investiu em nossa atuação é podemos nesse dia se doar mais ao paciente que tanto esperou pela nossa visita.